Vídeo com profissionais dando notícia de extubação a paciente em MG emociona: 'Somente respire'


 
 

Um vídeo divulgado nas redes sociais pela equipe de fisioterapia do Hospital Maternidade São Lucas, de Extrema (MG), tem emocionado internautas nesta semana. No vídeo, a equipe dá a notícia para uma paciente de Covid-19, que está intubada há 17 dias, que ela terá o tubo retirado da garganta.



No vídeo, a equipe do hospital aparece em torno do leito de UTI onde está a Dona Prudência com cartazes, que levam a ela a seguinte mensagem: "Dona Prudência, agora são 11h do dia 17 de maio de 2021. A senhora está internada no Hospital São Lucas, de Extrema. Na vida, temos lutas e a luta pela vida é a maior delas. Parabéns, você está vencendo essa luta. A senhora está 17 dias entubada e hoje vamos tirar o tubo da sua garganta. Confie em nós, somente respire!". No fim do vídeo, as profissionais de saúde se emocionam e aplaudem. O material emocionou internautas.

"Qualquer coisa que eu diga aqui não vai ser o suficiente para expressar o quanto eu me emocionei vendo esse vídeo. Obrigada, apenas obrigada", disse uma delas. "Que emoção! Parabéns pelo trabalho de todos vocês, não vejo a hora disso acabar. Muita força para vocês!", disse outra. Na postagem, a fisioterapeuta Thayná Magalhães, que é quem segura os cartazes para dar a notícia à paciente, deseja um mundo com pessoas vacinadas e sem pandemia. “Na vida temos lutas e a luta pela vida é a MAIOR delas!”... Histórias como essa nos fazem ter forças para lutar, ainda mais, pelos nossos pacientes. E por trás de tudo isso, há uma equipe multi sensacional que me orgulho em fazer parte! Obrigada Deus por nos dar esse dom de cuidar do próximo com amor! Minha esperança é um mundo com pessoas vacinadas e sem pandemia! Somente RESPIRE " Extrema já chegou a ser a segunda cidade com mais casos de Covid-19 no Sul de Minas, mas hoje é a 5ª com mais casos. Até a tarde desta quinta-feira (20), a prefeitura já havia confirmado 7.361 casos no município, com 98 mortes.


Fonte: G1

0 visualização0 comentário