top of page

Usher revela que não come às quartas-feiras; especialista avalia dieta



O cantor Usher, de 45 anos, anunciou recentemente que fará uma turnê mundial com 80 shows em seis países. Em meio à preparação para as apresentações, ele contou durante uma entrevista que é adepto da dieta low carb e realiza jejum de um dia inteiro às quartas-feiras.


“Normalmente tento começar por volta das 23h do dia anterior e depois passo o dia inteiro na quarta-feira só bebendo água”, contou ele à revista WSJ. Magazine, acrescentando que faz musculação todos os dias.


Para a nutricionista Carolyn Williams, misturar um jejum longo com atividades físicas intensas pode ser prejudicial, levando à sintomas como fadiga e dores de cabeça. Atualmente, pesquisadores debatem sobre os fatores benéficos e prejudiciais do jejum, seja intermitente ou de longa duração.


— Jejuar o dia todo só com água e ainda tentar manter essa rotina de exercícios e tudo mais, não é o que geralmente é recomendado para alguém como ele. Quando você está malhando dessa forma, você precisa de mais combustível para seu corpo — explica a especialista, em entrevista ao jornal britânico DailyMail.


O artista também disse preferir o suco de aipo e água com limão ao café durante as manhãs.

— Há um halo dourado de saúde em torno do suco de aipo, e não há realmente nenhuma evidência científica que sugira que ele irá melhorar sua saúde, prevenir o câncer ou algo parecido — aponta Williams.


A nutricionista aponta que pelo suco de aipo ser coado durante a preparação, suas fibras, associadas aos maiores benefícios, são eliminadas. Já em relação à água com limão, também não existem comprovações científicas quanto a sua ação em prol da saúde.


— É nutricionalmente inútil, mas se isso ajuda alguém a acordar seu corpo e sente que é benéfico para ele, não acho que haja nenhum mal — comenta.


Outro ponto analisado por Williams é o fato de Usher afirmar que usa a yoga para ativar seus órgãos internos e fazer sua mente "se mover na direção certa".


— Eu realmente não sei o que ele quer dizer com isso. A ioga certamente fará seu sangue fluir e aumentará sua circulação, mas não estou ciente de que ela necessariamente ative os órgãos digestivos ou outros órgãos do corpo — constata.


Fonte: O Globo

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page