A menina Alice Rocha, de quatro anos, caminhou pelo quarto do Hospital Miguel Couto, onde está internada, na manhã desta sexta-feira (1º). Ela foi atingida por um tiro na cabeça há um mês, durante confronto entre policiais civis e criminosos na Taquara, na Zona Oeste da cidade.
As imagens da caminhada de Alice foram postadas em uma rede social pela mãe da menina, que a chamou de “meu milagre”. “Eu te amo muito, eu não sei explicar a felicidade que eu estou nesse momento. Meu milagre”, afirmou Andressa, mãe da criança. A avó da menina, Eliane Rocha, estava emocionada pois a menina conseguiu caminhar pela primeira vez sem apoio. "Hoje, depois de um mês, ela voltou a andar sozinha", disse a avó. A menina já vinha apresentando sinais de melhora progressivos. Dez dias após ser atingida, ela já respirava sem a ajuda de aparelhos e abriu os olhos e mexeu os braços.
A avó de Alice contou que a neta parou para comprar um lanche e foi atingida. A mãe disse que só viu a filha desacordada e a roupa cheia de sangue. Inicialmente a menina foi atendida na UPA da Taquara. Depois, ela foi transferida para o Hospital Miguel Couto.
Fonte: G1
Comments