top of page

Trend do TikTok que coloca abacate dentro d’água pode causar diarreia



O abacate é uma fruta complicada: ela demora a amadurecer, mas, uma vez que chega ao ponto, deve ser consumida o mais rápido possível, pois logo estraga. Na intenção de conservar o abacate por mais tempo, usuários do TikTok desenvolveram um truque, que consiste em armazenar o alimento dentro d’água. A técnica supostamente desacelera o processo de oxidação e impede que a fruta amadureça depressa demais.


Porém, na verdade, o método de armazenamento cria o ambiente perfeito para o desenvolvimento de bactérias, como listeria e salmonella, na superfície da fruta. Os microrganismos, segundo especialistas, podem causar diarreia e enfraquecimento do sistema imunológico a quem consome o alimento contaminado.


Os nutricionistas Duane Mellor e Toby King, da Universidade Aston de Birmingham, na Inglaterra, desaprovaram a trend. “Alguns usuários de mídia social acreditam que podem apenas desinfetar a pele do abacate desses patógenos nocivos. Mas a listeria pode se infiltrar na polpa da fruta quando ela está mergulhada na água”, diz King ao jornal Daily Mail.


Portanto, em caso de bactérias infiltradas, não adianta desinfetar a casca do abacate. O melhor método para desacelerar o amadurecimento é envolver a fruta em filme plástico, manter o caroço dentro dela ou armazená-la com cebolas.


Fonte: Metrópoles

5 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page