top of page

Treinador sugere 6 atitudes para reverter estagnação na academia



Manter a evolução na academia, principalmente depois de um certo tempo de treino, não é uma tarefa tão simples assim. É comum encontrar pessoas com diferentes tipos de objetivos, como ganhar massa muscular, emagrecer ou melhorar a saúde. No entanto, em todos esses casos, a estagnação pode ser um problema.


O seu corpo não muda mais. Os músculos param de crescer, a gordura permanece no mesmo lugar, as cargas não aumentam mais e você não consegue ter um bom volume de treino. Tudo isso são sinais de que a sua evolução na academia já não é mais a mesma.


Para evitar que isso aconteça, com a ajuda do treinador e assessor esportivo, Leandro Twin, separamos seis dicas importantes, sobre hábitos que ajudam a manter a evolução na academia. Confira:


1. Espante a preguiça. “Não existe um atalho, você vai procurá-lo, não vai conseguir achar e, quando perceber, passaram-se meses ou anos e você está no mesmo lugar. Portanto, aceite a realidade, terá um caminho longo, árduo, mas que será recompensador. Aceite isso antes de qualquer coisa”, diz Twin.


2. Aceitou? É hora de botar a mão na massa. “Tudo se resume com base de estímulo e resposta, portanto, não existe outra maneira de você chegar lá sem fazer. Leia novamente o item 1 se der vontade de parar a lista por aqui”, aconselha.


3. Tenha um planejamento. “Quando eu digo se planejar é realmente chegar na academia sabendo exatamente o que você tem que fazer. Ter um planejamento dietético não é só uma tabela de dieta pronta, mas realmente ter os alimentos na sua casa”, diz o treinador.


4. Tenha metas realistas. “Se nós mirarmos longe e errarmos podemos ficar no meio do caminho, porém, muito acima da média. Mas, não adianta ter uma meta que é impossível de chegar”, comenta Twin.


5 – Aproxime-se de quem tem objetivos parecidos. “Se você não tem amigos com os mesmos objetivos que você, tente se aproximar delas de forma virtual. A internet é maravilhosa para isso, siga no Instagram pessoas que estão engajadas com seu objetivo“, recomenda.


6 – Busque conhecimento. “Existem duas maneiras de conseguir isso: pagando um profissional que vive disso e, com certeza, irá de dar um direcionamento assertivo. Ou, então, dedicando muito tempo para estudar. Só existem essas duas maneiras. Portanto, trate de buscar conhecimento ou comprá-lo”, finaliza Twin.


Fonte: SportLife

20 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page