Tonico Pereira fala sobre saúde e lamenta: “Fumo desde os 8 anos”

Tonico Pereira está fora da TV desde que terminou A Dona do Pedaço, em novembro do ano passado, mas segue trabalhando em novos negócios. Nesta quarta-feira (5), o ator explicou que sempre gerenciou empresas, mas só conseguiu ganhar dinheiro com empreendimento no mundo da ilegalidade. Além disso, falou sobre sua saúde e deixou escapar que fuma desde criança.

“Sempre tive negócios. É uma coisa que vem comigo desde cedo. A atuação era para ser só um complemento. Acontece que nunca consegui ganhar dinheiro com nenhum deles. Pelo contrário, fali ou fui roubado em todos. Acabei arcando com os prejuízos com o salário de ator”, confessou.

“O único negócio na minha vida em que ganhei dinheiro foi quando trabalhei como aviãozinho para o contrabando, na adolescência”, disparou em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Os novos negócios do ator são um brechó, um centro de reabilitação fisioterapêutica e uma marca de joias. Nos últimos dias, ele tem participado da reforma do espaço onde funcionará sua loja de roupas, em Botafogo, no Rio.

O local venderá roupas usadas e a ideia de Tonico é que uma parte do lucro seja doado para o Retiro dos Artistas. Seu projeto do Centro de Fisioterapia ficará localizado no Morro Dona Marta e não terá lucro. “A ideia é que ele apenas se pague”, avisou o artista.

Tonico Pereira quer trabalhar

A loja de joias tem sido idealizada não apenas por Tonico, mas também pelo escultor Kacá Versiani. Ele garante que tem montado negócios para poder se sustentar, pois tem medo de ficar sem trabalhar.

“Estou o tempo todo buscando alternativas, mesmo que elas não deem certo. A minha mulher (a bailarina e coreógrafa Marina Salomão) fica apreensiva com essas minhas iniciativas, mas ela me conhece, sabe que preciso disso. Felizmente, mesmo tendo feito coisas erradas, não estou devendo dinheiro”, afirmou Tonico.

No ano passado, o ator sofreu por problemas de saúde, tendo cinco pneumonias e uma trombose. Ele confessa que sua saúde não ficará boa novamente, mas está com forças para trabalhar.

“Meu médico me proibiu de fumar, mas eu não consegui. Tenho tentado diminuir. Infelizmente é um vício maldito que me acompanha desde sempre. Fumo desde os oito anos de idade. Na época, a minha mãe me dava cigarros para que eu lavasse a louça. Era outra época”, concluiu.

Fonte: Natelinha

#TonicoPereira #fumar #Ator #saude #Famosos

0 visualização

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Facebook
  • Instagram