Tiktoker americano descobre câncer após alerta de seus seguidores


 
 

Um Tiktoker revelou que teve sua vida salva pela rede social. Dono de um perfil com 3,5 milhões de seguidores, o americano Alex Griswold contou, na última quinta-feira (9/12), que fãs o avisaram de manchas em suas costas que poderiam ser câncer de pele.


Em 2019, ao publicar um vídeo em que sua namorada removia cravos de suas costas, o influenciador de 25 anos foi incentivado por alguns de seus seguidores a procurar um dermatologista para identificar um possível câncer de pele.


Para surpresa de Alex, o médico disse que as pessoas que fizeram o alerta “salvaram a sua vida”, contou em entrevista ao New York Post. Ele foi diagnosticado com câncer de pele, e precisou fazer cirurgia para remover uma verruga cancerígena.


Desde então, o jovem tem ido ao médico a cada seis meses. “Meu médico diz que, como já mostrei sinais de manchas atípicas no passado, terei que estar sempre monitorando minha pele”, explica. “Minha saúde está ótima agora. Mas tive uma segunda mancha removida depois que o vídeo foi postado”, disse.


Alex fez questão de alertar que as redes sociais podem ser um lugar para ajudar as pessoas, já que descobriu por meio de usuários que as pintas em seu corpo poderiam ser algo grave. “Se aquela mancha mostrada no vídeo nunca fosse observada, eu poderia ter desenvolvido câncer de pele”, afirma.


Em um vídeo publicado em janeiro do ano passado, o influenciador já havia comentado sobre o episódio. “Eu sei que o vídeo tem ajudado as pessoas. Ocasionalmente, elas falam comigo para me avisar que também tiveram verrugas removidas depois que o assistiram”, diz Alex.


Fonte: Metrópoles

25 visualizações0 comentário