Super-heróis escalam janelas de hospital infantil para comemorar dia das crianças em SP



Pacientes internados em um hospital pediátrico na região Central de São Paulo receberam nesta segunda-feira (12) a visita de "super-heróis" alpinistas que escalaram as janelas para uma surpresa em comemoração do dia das crianças.


Ainda sem diagnóstico, o Pedro, de três anos, foi internado porque perdeu a firmeza das pernas. A visita de seu personagem favorito, o homem-aranha, alegrou o dia e fez com que a doença fosse esquecida.

Faz quinze dias que Gustavo foi internado em estado grave, com uma infecção generalizada. O dia de ir embora está perto, mas hoje ninguém tirava ele de perto da janela.

"Todo momento difícil a gente está enfrentando e vai sair muito mais evoluído disso tudo. Vai sair mais forte, mais valente, mais corajoso. E as crianças também", diz a mãe Fabiana Bernardina.

"O herói traz para a gente a força, a ideia de que depois de todo o sentimento você vai emergir com mais força, com mais capacidade, com mais possibilidade de seguir adiante. Então essa não é uma mensagem só para as crianças nesse ano, é uma mensagem para os adultos também", diz Renato José Vieira, médico e diretor técnico do Hospital Infantil Sabará.


Fonte: G1

14 visualizações

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Instagram