top of page

Socialite carioca vai pela 1ª vez a um hospital público: “Maravilhoso”



A socialite e advogada Alice Tamborindeguy postou um vídeo em suas redes sociais em que comenta a sua primeira visita a um hospital público na vida.


Irmã de Narcisa Tamborindeguy, Alice relatou a experiência como maravilhosa. Ela fez um vídeo de sua visita à unidade de saúde da família, no Hospital Rocha Maia, em Botafogo, ao qual compareceu com uma bolsa da grife Fendi.


“Após dois meses de espera, tive a minha primeira consulta no SUS. Gostei imensamente. A médica, muito competente, me pediu exames de sangue, me auscultou, gostei muito. Me senti extremamente acolhida, o local é maravilhoso, estava tudo muito limpo”, comenta ela no vídeo.

Em fevereiro, quando foi ao hospital para marcar a consulta, ela descreveu a experiência como “andar por caminhos novos”. Nesta mesma oportunidade, ela respondeu a um seguidor que a criticou por usar a saúde pública.


“Se o SUS é direito nosso, por que não utilizar? Pobre, rico, gordo, magro, azul e amarelo, qualquer pessoa pode usar o SUS e cobrar dos governantes que o melhorem”, afirmou Alice.


Socialite tem carreira na política


Alice Tamborindeguy foi deputada estadual do Rio de Janeiro por seis mandatos, entre 1987 e 2011, e é muito ligada à política de São Gonçalo (RJ) e da capital fluminense. Ela é conhecida por gravar vídeos de primeiras experiências de atos que são cotidianos para a maioria das pessoas, como andar de metrô. No post em que descreve sua incursão pela saúde pública, ela agradece à médica coordenadora da equipe, ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e ao secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz.

Fonte: Metrópoles

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page