top of page

“Salva-vidas”: cachorra descobre câncer de mama em tutora pelo cheiro



Uma mulher inglesa descobriu que estava com um câncer de mama graças à sua cadela, uma vira-lata de dois anos. Mãe de duas crianças, Trisha Allison acredita que foi avisada que tinha o tumor pela cachorra.


“A Luna pulou em cima de mim e ficou perto do meu seio direito. Ela ficou lá me cheirando por um tempo e não parava, não me deixou em paz. Acabei ficando com o peito doendo e, cerca de uma hora depois, quando toquei meu seio, senti o caroço”, afirma Trisha em seu Facebook.

A mulher foi ao hospital e fez uma série de exames de imagem que constataram a presença de um pólipo. Em uma biópsia posterior, foi confirmado o câncer. “Tudo foi descoberto muito cedo, tenho muita sorte de poder tratá-lo com tranquilidade”, conta Trisha.


De acordo com a empresária, como seus seios são volumosos, talvez ela tivesse demorado muito mais para perceber o tumor na mama se não fosse a insistência de Luna. “No geral, eu só tenho costume de fazer meu check-up a cada trimestre. Acho que não teria percebido”, diz a inglesa.


Desde que descobriu o câncer, em abril, a empresária de 50 anos já passou por duas cirurgias. Ela espera que os procedimentos tenham conseguido eliminar todas as células doentes, mas ainda está aguardando os resultados de exames para saber se entrou em remissão.


“Eu agradeço a Luna do fundo do meu coração. Ela foi realmente a minha salva-vidas”, afirma a empresária. Trisha espera que a história sirva tanto para lembrar as mulheres de fazerem 0 autoexame com constância como para cuidar e dar atenção aos pets.


Fonte: Metrópoles

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page