top of page

Rio retoma nesta sexta a vacinação de crianças; veja calendário


 
 

A vacinação de crianças contra a Covid é retomada no Rio nesta sexta-feira (4). De acordo com a prefeitura, o que possibilitou a volta da imunização foi a chegada de nova remessa de doses. Nesta sexta e no sábado (5), serão imunizadas no município crianças de 6 anos ou mais.



O cronograma continua na segunda-feira (7) com a imunização de meninas de 5 anos. No dia seguinte, terça-feira (8), será a vez dos meninos de 5 anos. A partir de quarta-feira (9), todos aqueles com 5 anos ou mais que ainda não tenham sido imunizados poderão ser vacinados. O município reforçou que crianças de 5 a 11 anos com deficiência e/ou comorbidades podem ser imunizados contra a Covid a qualquer momento. Suspensa na terça-feira (1º) por falta de doses, a vacinação foi mantida apenas para crianças com deficiência e/ou comorbidades. Meio milhão de doses O Ministério da Saúde enviou nesta terça-feira (1º) um novo lote de vacinas contra a Covid para o estado do Rio de Janeiro.

São 201.880 doses de CoronaVac destinadas às crianças de 6 a 11 anos, que vão ser distribuídas aos municípios. O estado também recebeu 249 mil doses de AstraZeneca para a vacinação de adultos. O Ministério da Saúde informou ainda que, em sua programação, 265.450 doses da Janssen - para a vacinação de adultos - serão entregues ao RJ na quinta-feira (3).


Fonte: G1

9 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page