top of page

Renuvion: conheça a nova tecnologia pode tratar flacidez do braço



Se você já levantou o braço para se despedir de alguém e sentiu vergonha por conta da flacidez da pele, saiba que não está sozinho. Infelizmente, uma hora ou outra, todos vamos passar por isso. Isso porque, a partir dos 25 anos nossos corpos começam a diminuir a produção de colágeno, a proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Além disso, diversos fatores contribuem mais ainda para aumentar esse desequilíbrio. É o caso do efeito sanfona, o tabagismo, a exposição excessiva ao sol, a má alimentação e o sedentarismo

A flacidez gera um incômodo grande para a maioria das pessoas. Da mesma forma, ela é um desafio para o cirurgião, pois não é uma questão de fácil resolução. A braquioplastia, cirurgia para retirada do excesso de pele, pode resultar em uma cicatriz grande e difícil de ser escondida. Por isso, a possibilidade de utilizar o Renuvion é motivo de comemoração.

O que é o Renuvion?

Esta é uma nova tecnologia, considerada um dos maiores avanços tecnológicos em cirurgia estética dos últimos vinte anos. “Após a remoção do excesso de gordura com lipoaspiração em alta definição, ressaltando as curvas anatômicas dos músculos do braço, é realizada a aplicação do Renuvion logo abaixo da pele, na subderme. Essa é uma tecnologia nova que combina radiofrequência e plasma de gás hélio, produzindo um efeito térmico duplo de calor e resfriamento. O objetivo é uma melhora importante da flacidez, com retração da pele entre 30 a 80%”, explica Sara Siqueira, cirurgiã plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Além do efeito harmonioso do aparelho, ele deixa cicatrizes bem menores, e, portanto, mais discretas. “Sua utilização necessita somente de um pequeno corte na pele, em torno de 1 centímetro, que é feito em um lugar estratégico para ficar menos aparente”, conta Sara. Segundo a médica, quem se sente incomodado com a perda da tonicidade da pele do braço precisa de uma avaliação individual sobre a possibilidade de se submeter ao procedimento com o Renuvion. Também é importante ressaltar que ele não necessita de várias sessões. A aplicação é em procedimento único. Depois disso, é só dar tchauzinho sem receio e com mais confiança.


Fonte: Saúde em Dia

13 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page