top of page

Rei Charles volta ao Palácio de Buckingham após início de tratamento contra o câncer



O Rei Charles voltou ao Palácio de Buckingham nesta terça-feira (13) após uma semana do anúncio de que está em tratamento contra o câncer. A informação é da BBC.


O avião do rei foi visto chegando ao palácio nesta manhã. Essa é a primeira vez que ele volta à residência oficial depois de anunciar que adiaria alguns dos compromissos para o tratamento por recomendação médica.


Diagnóstico de câncer


Na última semana, o palácio confirmou que o rei Charles III, de 75 anos, está com câncer.


Apesar disso, não informou qual o tipo de câncer está tratando. Recentemente, ele havia sido internado para tratar de um crescimento na próstata, mas que não era um tumor.


A divulgação de uma doença é uma quebra de tradição da família real britânica. De acordo com a agência de notícias Associated Press, durante séculos a realeza do país evitou falar sobre questões de saúde.


Segundo o palácio, o rei decidiu tornar o diagnóstico público para evitar especulações e para que isso melhore a compreensão pública do que é ser afetado pelo câncer.


Na nota divulgada, o palácio ainda diz que o rei está "totalmente confiante" em relação ao tratamento e quer voltar às suas funções públicas assim que possível.


Fonte: G1

2 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page