Profissionais de saúde recebem homenagem anônima em Blumenau



Pela segunda vez nesta pandemia de Covid-19 uma homenagem anônima aos profissionais de saúde foi deixada no Hospital Santa Isabel. Alguém pendurou cartazes com mensagens de próprio punho agradecendo e prometendo orações aos "anjos da saúde", como o autor (ou autora) chama os trabalhadores.


As cartolinas apareceram neste sábado diante do setor de emergência. Mesmo local da primeira vez, em março. O que mudou foi o contexto em que as palavras gentis alcançaram os destinatários. No dia 19 de março, o coronavírus era ainda um temor distante. Blumenau nem sequer havia confirmado o primeiro caso da doença.

Agora, há 70 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva, 10 delas em leitos improvisados, "de guerra", devido à lotação. O mês de julho já acumula mais mortos que a tragédia de 2008 no município. Cerca de 170 profissionais de saúde estão afastados por suspeita ou confirmação de Covid-19.


Um ato que serve de alento nestes dias tão dramáticos. Quiçá sensibilize mais blumenauenses sobre a gravidade da situação. Não necessariamente para que se colem mais cartazes. Hoje, permanecer em casa é a melhor maneira de homenagear quem está arriscando a vida para salvar as de desconhecidos.


Fonte: NSC Total

4 visualizações

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Instagram