Profissionais de saúde recebem cartas de agradecimento no DF



Para levar um pouco de motivação para os profissionais de saúde, um grupo religioso da congregação das Testemunhas de Jeová, do Núcleo Bandeirante, escreveu cerca de 70 cartas com mensagens de carinho. Os manuscritos foram entregues na Unidade Básica de Saúde 1.

Entre as cartas, textos como o escrito por Giovanna Caldas: "Estou escrevendo para expressar minha gratidão pelo trabalho que tem sido feito", disse ela.

"Espero que essa situação passe logo", escreveu Giovanna A Tassiane Bandeira também decidiu escrever para agradecer pelo serviço prestado a população no período de pandemia de Covid-19. "Ver os profissionais de saúde deixando sua família para estar na linha de frente e se dedicando ao cuidado, sentimos gratidão", disse. Outras homenagens No dia 15 de março, durante cerca de 15 minutos, o saxofonista Luan Lira Borges, de 31 anos, tocou em frente ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no enfrentamento à pandemia no Distrito Federal.

"Foi uma emoção muito grande. No momento em que eu fechava os olhos pra tocar, eu só via a imagem dos doentes na minha cabeça", disse Luan na ocasião. Doutores da esperança Em abril, integrantes do grupo chamado "Doutores da Esperança" e religiosos entregaram mais de 5 mil kits de equipamentos de proteção individual, como toucas e capotes, para profissionais da saúde do Hospital Regional da Asa Norte.

Os servidores também foram homenageados com músicas, cartinhas escritas a mão e um livro que fala sobre alento e dias melhores, além de uma lembrancinha em formato de coração. A intenção foi levar um pouco de esperança, conforto, motivação e afeto para os profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.


Fonte: G1

14 visualizações0 comentário