Primeiro bebê de 2021 em Bauru chegou antes da hora, mas esperou o Ano Novo: 'Ainda mais especial'



O primeiro bebê a nascer em Bauru (SP) em 2021 chegou antes do tempo previsto, aos oito meses de gestação. Mesmo assim, o pequeno Giuseppe fez questão de esperar o Ano Novo para vir ao mundo, chegando às 0h26 desta sexta-feira (1º).


O bebê é o segundo filho do casal Nicole Aparecida Azevedo Araújo, de 21 anos, e de Jair Felipe Leme da Silva, de 26, que mora no bairro Pousada da Esperança 2. Na véspera do Ano Novo, Nicole contou que começou a ter contrações, mas não imaginou que já estava entrando em trabalho de parto.

"Eu imaginei que estava tendo só as contrações para treinamento mesmo. A doutora ainda brincou comigo que achava que meu bebê só estava mexendo, [...] ela falou que eu estava sentindo a dor porque ele estava mexendo um pouco mais forte, mas quando fez o exame de toque, ela sabia que eu estava em trabalho de parto já", conta a mãe. O pequeno Giuseppe nasceu de parto normal na Maternidade Santa Isabel. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o bebê nasceu medindo 50 centímetros e pesando 3,324 quilos. "Eu sinto muito amor por ele. É um sentimento que só quem é mãe mesmo sabe, não tem como explicar, mas ele é tudo na minha vida. Meus filhos na minha vida são tudo", comenta Nicole. No momento do parto, o pai do menino precisou sair da sala para dar atenção ao outro filho do casal, de 2 anos, que estava chorando. Por isso, Nicole teve que seguir com o parto sem a companhia do marido, mas teve o apoio da equipe do Centro de Parto Natural da maternidade. Para Jair, ter um filho prematuro em um momento no qual a pandemia de coronavírus ainda afeta a vida de todos é um dos motivos para desejar que 2021 traga, principalmente, saúde.

"A primeira coisa que eu pensei é que viesse com muita saúde mesmo e depois nosso pedido foi que passasse tudo isso. Porque a gente gosta de curtir nossos filhos, é difícil ver criancinha dentro de casa, sem poder fazer nada, então a gente pede agora que tudo isso passe rápido", deseja Jair. Já quando soube que Giuseppe tinha sido o primeiro bebê a nascer em 2021, o pai só teve o que comemorar. "Eu fiquei sem reação, feliz, surpreso e não sabia o que pensar. Ser o primeiro bebê da cidade no ano parece que para mim, sou suspeito de falar, mas é ainda mais especial", opina.


Fonte: G1

3 visualizações0 comentário

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Instagram