Primeira sex shop dedicada a pessoas com câncer é aberta no Reino Unido


 
 

Uma dupla de artistas e ex-pacientes de câncer fundou, no Reino Unido, a primeira loja de brinquedos sexuais dedicada a pessoas que enfrentam ou enfrentaram a doença.


Os criadores Brian Lobel e Joon-Lynn Goh descrevem o projeto como “uma loja online, uma obra de arte e uma campanha pública sobre como as pessoas que vivem com e depois do câncer podem agir sobre sua própria saúde e bem-estar”.

Aberta em outubro de 2021, a sex shop vende produtos e kits sexuais projetados especificamente para esse público.

"Pessoas com câncer estão passando por muitas emoções, traumas e prioridades, que podem tornar o sexo menos desejável ou viável", diz a loja, em sua apresentação. A ideia é oferecer itens que ajudem os pacientes a lidar com possíveis consequências da doença ou do tratamento na vida sexual, como cicatrizes, perda ou ganho de peso, falta de interesse em sexo, exaustão, disfunção erétil e secura vaginal.

Entre os produtos à venda, está, por exemplo, um pequeno, mas poderoso vibrador para regiões do corpo menos sensíveis ou áreas externas, onde a penetração pode ser dolorosa.

Segundo os fundadores da loja, os brinquedos são desenvolvidos em colaboração com pacientes, enfermeiros, terapeutas psicossexuais, ativistas e especialistas em brinquedos sexuais.

O site também publica informações, debates e trabalhos artísticos sobre a vida sexual de quem convive com doenças.


Fonte: G1

6 visualizações0 comentário