top of page

Prefeitura de Uberlândia cria serviço de meditação para profissionais de saúde


 
 

Com foco no autocuidado e na saúde mental dos profissionais da rede municipal de Saúde, a Prefeitura de Uberlândia oferecerá aos servidores oficinas de meditação e 'Mindfulness'. Segundo o Município, com a pandemia de Covid-19, alcançar o bem-estar emocional é importante, principalmente para os profissionais que estão na linda de frente dos hospitais e unidades de saúde.


O grupo terapêutico será comandado pelo médico homeopata Rogério Ferreira Guimarães, e vai se reunir de forma remota às quintas-feiras, às 16h, na plataforma de chamadas de vídeo Zoom.

Conforme a Prefeitura de Uberlândia, as práticas integrativas auxiliam substancialmente na restauração das partes física, emocional e espiritual, promovendo o equilíbrio através de um melhor direcionamento dos pensamentos. Práticas como o 'Mindfulness' apresentam resultados positivos, com benefícios reconhecidos e utilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e estudos científicos têm comprovado que, quando aliadas à medicina tradicional, as práticas integrativas trazem bons resultados para a saúde.


Fonte: G1

18 visualizações0 comentário
bottom of page