Prefeito de Juruaia, Álvaro Mariano Júnior, morre vítima de infarto


O Prefeito de Juruaia, Álvaro Mariano Júnior (PSDB), morreu na madrugada desta sexta-feira (30). Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, o Prefeito Alvinho, como era chamado, morreu em decorrência de um infarto no hospital da cidade.


Álvaro Mariano Júnior nasceu em Juruaia, tinha 57 anos, era farmacêutico, casado e pai de dois filhos. Entrou para a política em 1997, quando foi vice-prefeito e secretário de Saúde de Juruaia na gestão de Celso Marques do Carmo. O político exerceu o mandato de prefeito de 2001 a 2004, 2009 a 2016 e foi eleito novamente em 2020 com 51% dos votos válidos.

Alvinho deixa a esposa e um casal de filhos, com 21 e 22 anos respectivamente.

O velório será realizado na Barraca de Festas. O enterro será realizado no cemitério de Juruaia na tarde desta sexta-feira (30). O horário ainda não foi confirmado. Luto oficial A Prefeitura de Juruaia decretou luto oficial de sete dias, a partir das 10h desta sexta-feira (30). Durante este período, fica declarado ponto facultativo em razão da morte de Álvaro. De acordo com o decreto, o luto é uma forma de homenagear o chefe do Executivo.

Segundo a prefeitura, o vice-prefeito Celsinho já está como prefeito em exercício. A posse oficial deve acontecer na segunda-feira (3). Homenagens A prefeitura informou que um cortejo será realizado por volta de 12h. O corpo saíra em cortejo do trevo na BR-146 - que dá acesso ao município - e seguirá até o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), onde será velado.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, publicou uma nota de pesar em suas redes sociais.


"Muito preparado, sempre inovador, e muito responsável com seu município - a capital da lingerie, Alvinho deixa um legado importante. Que Deus conforte a família e amigos em luto e acolha sua alma", escreveu Melles.

O Corpo de Bombeiros de Guaxupé, responsável por atender ocorrências em Juruaia, também publicou uma nota de pesar em suas redes sociais. O Samu também lamentou a morte de Álvaro.

"Neste momento de dor e misericórdia pedimos a Deus que dê a sua família e amigos o conforto necessário para que possam enfrentar esta triste perda com serenidade".


Fonte: G1

3 visualizações0 comentário