top of page

Praticar exercícios antes de cirurgia ajuda em recuperação, aponta estudo



Fazer exercícios físicos antes de cirurgias ajuda no processo de recuperação, indica um estudo publicado na última quarta-feira (12).


Houve queda de 56% nas complicações pós-operatórias para aqueles que praticaram alguma atividade física, segundo a análise, publicada na revista científica Surgery. Estadias em hospital também foram mais curtas.


Foram analisados os casos de 832 pacientes que realizaram treinos de alta intensidade no pré-operatório, seguidos de um processo de recuperação pós-operatório.


O investigador Kari Clifford, da University of Otago, na Nova Zelândia, afirmou que o estudo incluiu vários tipos de cirurgia de grande porte (fígado, pulmão, abdominais, entre outras), e que a idade média dos participantes da pesquisa estava entre 66 e 67 anos.


“Descobrimos que o treinamento intervalado de alta intensidade é seguro e eficaz para pacientes cirúrgicos. Um programa de treinamento pode melhorar significativamente a condição física de um paciente dentro de quatro a seis semanas, e isso reduz as complicações pós-operatórias e o tempo de internação”, deisse Clifford.


Fonte: CNN

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page