Piloto de paramotor faz homenagem a profissionais da saúde e da limpeza



Advogado por profissão e piloto de paramotor nas horas vagas, Moisés Victor Silva Magalhães, de 27 anos, fez uma homenagem a todos os profissionais da saúde e limpeza em Iporá, no centro goiano. O jovem sentiu que eles não estão sendo devidamente reconhecidos pelo trabalho incrível que vem fazendo no combate à Covid-19, principalmente depois de acompanhar a luta de um casal de amigos contra a doença.


“A ideia surgiu a partir do momento em que percebi que os profissionais da saúde e limpeza não estavam sendo reconhecidos, e nossa cidade de Iporá está com uma linha ascendente muito forte dos casos de Covid-19", contou.

Moisés disse que fez questão de incluir os profissionais da limpeza na homenagem por serem tão importantes quanto os médicos e enfermeiros, mas que quase não são citados. “Sem os profissionais da limpeza os médicos e enfermeiros não conseguiriam desempenhar suas atividades”, defendeu.


Faixa usada em homenagem de Moisés Victor a profissionais que enfrentam a Covid-19 — Foto: Reprodução/Equipe do Moisés Magalhães O piloto se reuniu com alguns amigos e, juntos, conseguiram pétalas de rosas e uma faixa com os dizeres: “Parabéns a todos profissionais da saúde e da limpeza”. Eles pesquisaram na previsão do tempo um dia com as condições ideais e se prepararam.

Na quinta-feira (11), ele sobrevoou a cidade por cerca de 40 minutos com a faixa, passando pelo Hospital Municipal e pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde realizou uma “chuva de pétalas”, fazendo o seu agradecimento especial.

Quando pousou, a sensação, segundo ele, foi de “missão cumprida”. Depois, ele ainda recebeu uma onda de agradecimentos e parabenizações. “Isso foi uma injeção de motivação naqueles profissionais. Muitos deles me procuraram e agradeceram o apoio, tanto em redes sociais quanto pessoalmente”, contou. “É lindo ver o sorriso e o olhar de agradecimento nos rostos daqueles que neste momento estão na linha de frente de uma doença tão misteriosa. [...] Todo mundo gostaria de uma homenagem e principalmente reconhecimento”, concluiu.


Fonte: G1

2 visualizações

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Instagram