Pela primeira vez desde março, Portugal não registra mortes por Covid-19



Portugal não registrou nenhuma morte por Covid-19 em 24 horas nesta segunda-feira (3). É a primeira vez em que não há notificações de óbitos pela doença desde março.

O país tem 1.738 mortes e 51,5 mil casos, de acordo com a Johns Hopkins, uma universidade americana.

No domingo, havia sido um único registro de morte; no sábado, dois. Segundo o jornal "Público", há 390 internados no país. Covid-19 nos aeroportos: Portugal vai punir passageiros que se negarem a fazer teste As infecções também caíram: foram 106 novos registros, o menor número em três meses. O país começou uma reabertura em maio. Em Os estudantes do ensino médio retornaram às salas de aula, mas com uma série de medidas de higiene. Lojas de rua, cafés, restaurantes, parques e museus também voltaram a funcionar, todos com capacidade reduzida.

No entanto, houve uma piora dos números no fim daquele mês e durante junho. O país registrou 9.200 novos casos, e o governo se viu obrigado a recuar e antecipar o horário de fechamento de lojas para as 20h, proibir a venda de bebidas alcoólicas a partir desse horário e a limitar as reuniões ao máximo de dez pessoas, metade do que estava permitido.


Fonte: G1

7 visualizações

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Facebook
  • Instagram