Passageiro de avião morre após passar mal em voo internacional que foi desviado para o Recife


 
 

Um passageiro passou mal em um avião que saiu de Campinas, em São Paulo, para Lisboa, em Portugal e obrigou uma aeronave da Azul Linhas Aéreas a desviar a rota para o Recife. Segundo a companhia, mesmo com o atendimento médico de urgência, ele não resistiu e morreu.


Por meio de nota divulgada nesta segunda (21), a companhia aérea informou que o voo AD8750 foi desviado para o Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes/Gilberto Freyre, na noite de domingo (20), “em função de uma emergência médica a bordo”.

Ainda na nota, a Azul informou que o cliente recebeu os primeiros socorros durante o voo e após o pouso na capital pernambucana. A companhia lamentou “o ocorrido” e destacou que está “prestando toda a assistência necessária aos familiares”. O nome do passageiro não foi informado pela companhia aérea. Também por meio de nota, a Aena, empresa responsável pela administração do Aeroporto do Recife, informou que o avião a foi desviado para atendimento médico de um passageiro que passou mal a bordo. A Aena também informou que mais informações poderiam ser obtidas com a companhia aérea.

Por meio de nota, a Polícia Federal em Pernambuco (PF) informou que o avião chegou ao Recife às 23h50. O passageiro que passou mal e morreu era um português de 75 anos.

Ainda de acordo com a PF, a ocorrência foi registrada. Caso fique constatado óbito por causas naturais, ela será arquivada. Caso contrário, a corporação iniciará uma investigação por meio de inquérito policial.

O corpo do português foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), na Zona Oeste do Recife.

A PF disse que o seguro foi acionado e o translado do corpo está sendo providenciado. O avião seguiu viagem para Lisboa por volta da 1h desta segunda. Outros casos Em maio de 2019, um passageiro de um avião da Iberia Linhas Aéreas que voava de Madri, na Espanha, para Montevidéu, no Uruguai, morreu no Recife.

Segundo a Polícia Federal, o uruguaio Carlos Alberto Moreira Nis, de 72 anos, sentiu-se mal e a aeronave fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional do Recife. Em março do mesmo ano, um alemão morreu em um voo que partiu de São Paulo com destino ao Recife. Segundo a PF, Horst Gerhard Elsner, de 61 anos, faleceu após passar mal dentro da aeronave.

Ainda segundo a PF, passageiros que estavam no avião, que partiu do Aeroporto de Guarulhos, relataram inicialmente que o homem estava com visto de turista e viajava acompanhado de uma amiga polonesa.

Quando ele se sentiu mal, foi atendido por uma médica e enfermeiros que estavam no avião, mas não resistiu.


Fonte: G1

27 visualizações0 comentário