top of page

Pai com Alzheimer reconhece filha no dia do casamento. Veja o vídeo



Um vídeo emocionante de um pai com Alzheimer reconhecendo a filha no dia em que ela se casou viralizou na internet. A moça, identificada como Julia, desejava que o pai a levasse até o altar.


Nas imagens, é possível ver o momento exato em que o homem percebe que a moça com véu e vestido branco é a filha dele. “Julia? É o seu casamento hoje? Você está linda”, diz.


O vídeo completo foi compartilhado no TikTok em 2022, mas um corte publicado em maio deste ano pelo perfil @weddingfiesta ganhou destaque na rede. Desde então, o vídeo já foi reproduzido mais de 43,3 milhões de vezes. Assista aqui.


No vídeo original, Julia termina de se arrumar para o casamento enquanto o pai está sentado logo atrás, apresentando sinais de um quadro de demência. A moça se vira e o convida para acompanhá-la. O idoso, então, pergunta quem é ela. “Eu sou uma amiga, uma pessoa especial”, a filha responde.


A noiva, então, usa uma estratégia para tentar fazer com que o pai se lembre dela. De acordo com o vídeo, o homem era um artista antes de receber o diagnóstico de demência, e os dois costumavam pintar juntos.


Então ela o leva até uma mesa com uma tela e tintas. Após algumas pinceladas, o homem volta a chamar a filha pelo nome. Emocionada, ela diz repetidas vezes que aquele é um dia especial e o conduz.


Alzheimer


O Alzheimer acomete mais de 1 milhão de pessoas no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. A doença neurodegenerativa é o tipo mais comum de demência.


A enfermidade se manifesta principalmente a partir dos 65 anos de idade, e leva a sintomas que progridem em fases. Eles incluem a perda das funções cognitivas, mudanças de comportamento e até alterações psiquiátricas, como alucinações.


Fonte: Metrópoles

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page