Paciente recuperada de número 1.000 recebe alta em Fortaleza



O Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, atingiu a marca de mil altas hospitalares desde o início de seu funcionamento, em 18 de abril desde ano. A milésima paciente a ter alta foi Maria José da Silva Barbosa, de 77 anos. Ela ficou internada por cinco dias na unidade, que é voltada, exclusivamente, para o atendimento de baixa e média complexidade de vítimas da Covid-19, acolhendo pacientes de acordo com a demanda da população.

Ao sair da unidade, Maria José enfatizou o acolhimento e o atendimento recebido durante os dias que esteve internada. “Agradeço a Deus e aos médicos pela minha vida. Eles me trataram muito bem, eu agradeço muito pelo que fizeram. Foram muito gentis, fui muito bem cuidada. Eles iam o tempo todo saber como eu estava. Que Deus dê muita paz e sabedoria para os médicos. Agora estou muito feliz porque vou para casa. Eu estava com saudades da minha família”, disse.

Os dias longe da mãe foram de angústia e ansiedade para a filha Karen Barbosa. Contudo, o medo foi amenizado durante o contato que ela tinha com Maria José, quando a recebeu na entrada do hospital. Com o retorno da mãe para casa, a jovem e a família vão redobrar os cuidados.

“Senti muitas saudades e tive muito medo. Somos só nos duas. Ela é tudo! Pela idade avançada que ela tem, é grupo de risco. Ficar sem ela me deu muito medo. O atendimento neste hospital foi muito bom, todos os dias, eles ligavam e faziam uma chamada de vídeo, eu falava com ela por meia hora. Ainda assim, a expectativa era grande. Agora vamos ter um cuidado redobrado”, concluiu.

Construído em tempo em menos de 30 dias, e entregue em 18 de abril, o hospital de campanha completou, no último sábado (1), três meses de atuação, registrando, até esta segunda-feira (20), 1.228 atendimentos desde sua inauguração. Números da Covid-19 no Ceará O Ceará registrou 7.256 mortes em decorrência da Covid-19 e 147.818 casos confirmados da infecção, conforme dados da plataforma IntegraSUS atualizados pela Secretaria Estadual da Saúde às 17h42 desta segunda-feira (20). O número de recuperados chegou a 122.320.

Fortaleza, cidade com os maiores índices da enfermidade, chegou a 39.891 casos, com 3.613 óbitos. A capital entrou na fase 4 do processo de reabertura econômica nesta segunda-feira (20). Bares, academias e aulas presenciais continuam paralisados e restaurantes tiveram o horário de funcionamento estendido.

A plataforma indica que há ainda 72.494 casos em investigação e 609 mortes suspeitas de terem sido causadas pelo novo coronavírus.


Fonte: G1

7 visualizações

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Facebook
  • Instagram