Paciente internado há três meses casa em hospital durante cerimônia organizada por equipe de saúde



Um paciente internado há três meses ganhou uma cerimônia de casamento nesta terça-feira (19), organizada por profissionais do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, no interior do Ceará. Francisco Antônio Alves de Abreu, 48 anos, e Cristiane Silva Mendes, 36, participaram da cerimônia junto a familiares e colaboradores da unidade.

Francisco está na Unidade de Cuidados Especiais (UCE), em cuidados paliativos. Após 17 anos vivendo juntos, a união foi oficializada pelo pároco do município, Padre Anderson Clay, após iniciativa dos funcionários da unidade, que faz parte da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

A ideia para a efetivação do casamento surgiu após a equipe multidisciplinar do HRSC presenciar o pedido carinhoso entre paciente e acompanhante. Rapidamente, a proposta da união mobilizou todo o hospital para que o sonho do casal se tornasse realidade.

“É um sonho meu e dele. Não é na igreja, não, mas é aqui. O padre vem. O importante é que tem o filho de Deus e a benção do padre, e todo mundo está presente. Minha família não está totalmente, mas tem cinco pessoas, meus filhos e isso já é uma alegria imensa”, afirmou a noiva. Segundo o paciente Francisco Antônio, a ideia de casar vem sendo arquitetada desde que veio o segundo filho do casal. “A gente planejou casar e nada tinha dado certo. E, agora, graças a Deus, está dando tudo certo. Estou muito feliz por ela e por nossos filhos”, disse Francisco.

A nutricionista Lívia Taveira, que presenciou o momento, virou testemunha e madrinha. “Estou muito emocionada. É como se fosse o dia do meu casamento ou de alguém da minha família. Os pacientes acabam se tornando isso, parte da nossa família, porque criamos vínculos muito fortes”, destacou a profissional de saúde.


Fonte: G1

38 visualizações0 comentário