top of page

Paciente internada com Covid-19 recebe 'festa de aniversário' surpresa em hospital de Jundiaí


 
 

Uma paciente que ficou internada com Covid-19 no Hospital São Vicente, em Jundiaí (SP), recebeu uma "festa de aniversário" surpresa organizada pelas enfermeiras. Paula Alves Cologniesi foi internada em 14 de março e, oito dias depois, celebrou o seu 38º aniversário de forma inusitada.


A ideia da homenagem à aniversariante, que já se curou da Covid e está em casa, foi da equipe que atua no local onde a paciente ficou internada por 11 dias e contou com a ajuda das irmãs de Paula, Flávia e Drucila.

Ana Paula Saia Bueno, uma das enfermeiras responsáveis pelo gesto de carinho, contou ao G1 que não poderia deixar o aniversário de Paula passar em branco. "Eu acho a data do nosso aniversário uma data muito especial, então me coloquei no lugar dela. Ela estava longe da família e, além do mais, estava internada. Pensei na surpresa do bolo para alegrá-la. Perguntei para a médica responsável se não teria problema e ela liberou, então liguei para a família", comenta. Ainda segundo a enfermeira, ela e a auxiliar de enfermagem Mayara Carolina ficaram sabendo que era aniversário de Paula no próprio dia. "Entrei no quarto e ela já me falou toda feliz e sorridente que era seu aniversário." Ana conta que ela e Mayara chegaram no quarto do hospital com o bolo nas mãos, cantando parabéns e entregando-o a Paula, mas reforça que não comeram junto com a paciente para evitar qualquer tipo de contágio. "A ideia era entrar toda a equipe e cantar parabéns, mas foi um dia de intercorrência no setor, então entramos somente eu e a Mayara, mas foi muito emocionante e bonito", completa Ana Paula. As irmãs e os dois filhos de Paula, Helena e Henrique, também estiveram presentes na comemoração através das palavras que escreveram em uma carta.

"Estamos aqui de fora torcendo pela sua completa recuperação. Sabemos que não é fácil passar o 'niver' no hospital, mas fique firme e tenha muita força, logo você estará em casa", dizia um trecho da homenagem.

Para Paula, a surpresa trouxe alívio em um momento de tensão. Ela já está completamente curada da Covid-19 e recebeu alta do hospital no dia 25 de março. "Foi muito bom. Em meio a um susto que tinha tomado, sem saber se voltaria para casa, e no meio de tanta correria naquele hospital, elas tiraram forças ainda para me fazer essa surpresa. Um hospital maravilhoso, uma equipe maravilhosa, que, depois de Deus, foi quem me ajudou, fora a minha família, que é a base de tudo", relata.


Fonte: G1

1 visualização0 comentário
bottom of page