OMS diz que Covid-19 é a pior emergência global de saúde enfrentada pela entidade



A pandemia do novo coronavírus, que já infectou mais de 16 milhões de pessoas em todo o mundo, é facilmente a pior emergência global de saúde já enfrentada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), disse nesta segunda-feira (27) o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Gebreyesus. A informação é da agência Reuters.

Somente com a adesão estrita às medidas de saúde, desde o uso de máscaras até evitar aglomerações, o mundo será capaz de vencer a pandemia, acrescentou Tedros em uma entrevista coletiva virtual em Genebra. "Onde essas medidas são seguidas, os casos caem. Onde elas não são, os casos sobem", disse ele, ao elogiar China, Alemanha e Coreia do Sul por controlarem seus surtos. Casos pelo mundo De acordo com o balanço da universidade norte-americana Johns Hopkins, o mundo tinha, até as 8h30 desta segunda-feira, 16.264.048 casos confirmados e 648,9 mil mortes.

O Brasil contabilizava 87.058 mortes por coronavírus e 2.420.143 casos confirmados até as 8h desta segunda-feira (27), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.


Fonte: G1

10 visualizações

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Facebook
  • Instagram