No Dia dos Namorados, pacientes recebem declarações de amor por videochamadas



No Dia dos Namorados, pacientes receberam declarações de amor por meio de videochamadas no Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Além disso, profissionais do hospital imprimiram fotos dos casais, higienizaram e decoraram enfermarias e Unidades de Terapia Intensivas (UTIs). A atividade foi realizada com idosos acima de 60 anos que estavam em condições clinicas para este momento. Equipe médica relata que a emoção tomou conta do hospital.

“Esse momento foi bem especial, uma ação humanitária para aproximar o amor. Eu acredito que o amor cura e dá mais esperança para a gente continuar”, relata a gerente multiprofissional do Hugo, Letícia Vieira As homenagens aconteceram na manhã desta sexta-feira (12). Um vídeo mostra quando o paciente Francisco Domingos Neto, de 84 anos, recebe, com o auxílio de uma profissional da saúde, uma vídeochamada da esposa Lázara Domingos da Costa, de 79 anos. Francisco está internado internado há 10 dias após fraturar o fêmur. O casal está junto há 60 anos.


Idoso internado em hospital recebe homenagem em Dia dos Namorados por videochamada — Foto: Divulgação/Hugo A ação foi promovida pela equipe do Hugo e foi batizada de ‘Quem tem um amor distante’. Os profissionais fizeram um levantamento nas enfermarias e UTIs e selecionaram 14 pessoas para serem presenteadas com esta ação.

A equipe relatou ainda que os pacientes ficaram emocionados e tiveram a oportunidade de conversar com outros familiares. A ação proporcionou aos pacientes que têm o amor distante diminuir a saudade e tornar o dia dos namorados especial para quem está hospitalizado e passa por momentos difíceis.


Fonte: G1

8 visualizações

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Instagram