No Alabama, estudantes promovem festa para ver quem contrai o coronavírus primeiro



Jovens estudantes da cidade de Tuscaloosa, no Alabama estão dando festas com o objetivo de competir para saber quem será o primeiro participante que contrairá o novo coronavírus, as informações são da ABC News.


De acordo com a reportagem, as festas funcionam como um jogo para os estudantes, para infectar intencionalmente as pessoas, os jovens convidam propositalmente aqueles que já foram contaminados pelo vírus para a reunião.


"Eles colocam dinheiro em um pote e tentam pegar Covid-19. Quem for infectado primeiro ganha o pote. Não faz sentido.", afirmou Sonya McKinstry, vereadora da cidade, em entrevista para a ABC.


Randy Smith, chefe dos bombeiros da região, disse que diversos festejos desse tipo estão acontecendo na cidade, nas últimas duas semanas. Inicialmente, as autoridades achavam que isso não passava de um rumor. Entretanto, após algumas investigações os acontecimentos foram averiguados.


De acordo com a vereadora, ainda não se sabe ao certo se os alunos conseguiram de fato infectar alguém. Porém, algumas atitudes estão sendo tomadas para que o caso seja resolvido.

O conselho da cidade aprovou de maneira unanime que a partir de agora o uso de máscaras seja obrigatório. Além disso, as medidas de restrição foram estendidas e irão até o dia 31 de julho. 


Coronavírus nos EUA


Segundo os últimos dados divulgados pelas autoridades de saúde, o novo vírus já infectou 2.741.841 milhões de pessoas; com 844.223 mil recuperados e 130.147 mil mortes em decorrência da doença.


No estado do Alabama, ocorreu um aumento de 10.696 mil casos do vírus, nos últimos 14 dias, elevando os números para 38.422 mil contaminados. Os dados registram pelo menos 947 pessoas que morreram infectadas pela Covid-19, na região.


Fonte: Aventuras na História

16 visualizações

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Facebook
  • Instagram