top of page

Na Bahia, avião que levava doses da covid-19 bate em jumento


 
 

Um avião que transportava doses da vacina da Covid-19 colidiu com um jumento que estava na pista, depois do pouso, nesta quarta-feira, 3. O acidente aconteceu na cidade de Ibotirama, oeste da Bahia, e a aeronave pertencia a Casa Militar do estado.


Quatro caixas de vacinas estavam em transporte para o município, mas, felizmente, nenhuma foi danificada. Segundo informações da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), repercutidas pelo G1, além do imunizante o piloto saiu ileso.


Os atingidos foram a aeronave, com pequenos danos, e o jumento — que depois fugiu do local. Uma equipe da Polícia Militar prestou auxílio à ocorrência e confirmou o ferimento do animal, mas não se sabem mais detalhes, de acordo com o G1.

Para dar continuidade à entrega desse lote de vacinas, outro avião teve de ser deslocado. Em consequência, o imunizante chegará com atraso às cidades de Barreiras, Guanambi e Santa Maria da Vitória, todas vizinhas de Ibotirama, na Bahia.


Novo lote


Nesta madrugada, 3, outras 165 mil doses do imunizante CoronaVac — produzido pelo Instituto Butantan — chegaram ao aeroporto de Salvador, capital baiana.


Segundo o governo estadual, a remessa continuará a primeira fase do plano de vacinação, em que profissionais da saúde e idosos estão contemplados.


Fonte: Aventuras na História

13 visualizações0 comentário
bottom of page