top of page

Mulher e filha dão à luz meninos no mesmo dia: 'Ligação muito forte'



Uma moradora de São José do Rio Preto (SP) ganhou um filho e um neto no mesmo dia. Eunice Barbosa dos Santos Claudino, de 42 anos, e a filha dela, Milena Rafaela dos Santos Claudino, de 23, descobriram a gestação na mesma semana e deram à luz meninos exatamente do mesmo tamanho, na quarta-feira (29).


A "gravidez em dose dupla" foi pura coincidência. Milena pretendia ter o primeiro filho apenas depois do casamento, que precisou ser adiado por causa da gestação. Quatro dias depois, Elenice também anunciou que esperava o terceiro filho. Um vídeo gravado pela jovem mostra a reação da mãe (veja acima). "Eu resolvi parar com o anticoncepcional, que eu tomei contínuo por dois anos seguidos. Resolvi parar para menstruar antes do casamento, mas ela não veio. Fiz o teste de sangue, porque o da farmácia deu negativo e constatei que estava grávida", conta Milena. Mulher e filha ficam grávidas e dão à luz meninos no mesmo dia em hospital de Rio Preto Milena garante que sempre desejou ter filhos, então a gravidez foi a realização de um sonho, principalmente acompanhada da mãe. "No começo eu levei um susto, pensei que ela estava brincando. Depois que fomos em outra farmácia e mostrou que ela estava grávida, eu fiquei muito feliz, porque a nossa ligação é muito forte e passar pela gravidez era meu sonho. Junto com a minha mãe, foi ainda mais maravilhoso”, revela a jovem. Mãe e filha fizeram o "chá revelação" juntas, e o resultado foi mais uma surpresa: dois meninos. "Foi uma coincidência muito grande, porque na nossa família não tem menino", celebra Milena. Desde o pré-natal, todos os exames foram feitos na companhia uma da outra. Milena, inclusive, ganhou um quarto improvisado na casa da mãe, para passar os primeiros dias pós-parto.

"Parecem ser gêmeos, porque tudo o que eu sinto, ela sente. Fazemos todos os exames juntas. Ser mãe é uma benção, imagina ser mãe e avó ao mesmo tempo. Estou muito feliz", comemora Eunice. Parto Mãe e filha agendaram os partos para o mesmo dia. Com a autorização médica, elas optaram por fazer cesarianas. Primeiro, Eunice acompanhou o nascimento do neto e, depois, foi a vez dela de ter o bebê. Na sala de cirurgia, enquanto a equipe trabalhava, a futura vovó não escondeu a ansiedade ao lado do marido. A emoção tomou conta quando, às 7h43, Loui nasceu.

Ainda nos primeiros minutos de vida, agora no colo da mamãe, o recém-nascido acompanhou o nascimento do tio. Noah veio ao mundo pouco mais de uma hora depois do sobrinho, com o mesmo tamanho: 48,5 centímetros.

Segundo os ginecologistas que acompanharam o nascimento dos meninos, o caso foi inédito.


Fonte: G1

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page