top of page

Mulher diz ter rompido vasos sanguíneos do rosto em trabalho de parto


 
 

Uma influenciadora digital estadunidense usou as redes sociais para mostrar como seu rosto ficou após o parto do primeiro filho. Segundo Yelena, os vasos sanguíneos do rosto e dos olhos se romperam com o esforço feito durante o trabalho de parto.


“Quando você empurra tão forte para tirar seu bebê e acaba com vasos sanguíneos rompidos e hematomas em seu rosto”, escreveu em um vídeo divulgado no TikTok. A jovem mãe também apresentou uma foto feita logo após o nascimento do filho em que aparece com hematomas ao redor dos olhos e várias manchas vermelhas na face.

Yelena contou que seu rosto só melhorou após duas semanas. “Eu definitivamente não consegui aquela foto fofa do hospital com meu bebê”, disse a jovem, relatando que levou um susto ao se olhar no espelho. “Fiquei com medo de me olhar no espelho nos primeiros dias. Nunca vi nada assim”, afirmou.


O ginecologista materno-fetal da Maternidade Brasília/Dasa, Matheus Beleza, explica que casos como o de Yelena, com sinais tão intensos, não são comuns, mas podem ocorrer devido à força exagerada feita no momento de expulsão do bebê.


Segundo Beleza, quando situações assim ocorrem, a parte mais afetada é justamente a dos vasos ao redor dos olhos. “No trabalho de parto, principalmente, no momento final, quando a mulher faz bastante força abdominal, ela pode prender o ar na garganta e aumentar a pressão dentro dos vasos sanguíneos, de modo que o rompimento de alguns pequenos vasos pode ocorrer”, explica.


Fonte: Metrópoles

12 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page