top of page

Mulher diz que sofreu AVC e ficou sete dias na UTI após sessão de quiropraxia: 'não fui o primeiro caso que apareceu no hospital'



Uma empresária, moradora de Barra do Garças (MT), denunciou ter sofrido um AVC isquêmico após uma sessão de quiropraxia. Ela disse que o problema aconteceu após o profissional estalar o seu pescoço. Segundo a mulher, que ficou sete dias no UTI, médicos lhe falaram que seu caso não teria sido o primeiro semelhante a ser atendido no hospital.


No vídeo, ela diz que está bem, mas com "algumas limitações". Ela frisa que não deseja falar mal do quiroprático, e sequer cita seu nome, mas alerta que a quiropraxia "pode dar bom ou pode dar muito ruim". Por isso, a mulher afirma que fará campanha contra a técnica, que se baseia em manipulação da coluna e de articulações do corpo.


— Infelizmente tive esse problema seríssimo de saúde. Graças a deus estou viva, com algumas limitações, mas estou viva. Se alguém marcou quiropraxia, pode dar bom ou pode dar muito ruim. Eu não fui o primeiro caso que apareceu no hospital. A grande causa do meu AVC foi quando estalou meu pescoço — afirmou a empresária, que disse que voltou a trabalhar, mesmo "passando por dificuldades". — Não estou conseguindo fazer tudo o que fazia. Estou aqui, mas estou muito mais lenta, com equilíbrio ruim. Até voltar a ficar normal, preciso de paciência, fazer fisioterapia e tomar remédios.


Fonte: O Globo

Comments


© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Instagram
logoportal1.png
bottom of page