top of page

Mulher denuncia médico da rede pública de Cuiabá por cobrar para fornecer receita à paciente

A filha de uma paciente denunciou a venda desse formulário de receita em Cuiabá. De acordo com a denunciante que prefere não se identificar por medo de represálias, o médico que atende a mãe dela disse que o formulário estava em falta na rede pública do município. Ele sugeriu que ela fosse ao consultório particular, entretanto, a receita custaria R$ 150.

A mulher fez a denúncia à ouvidoria do município. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não há registros dessa situação no sistema de comunicação da ouvidoria. Ainda assim, o secretário disse que investigará o caso.

De acordo com a denúncia feita pela família da paciente, o médico em questão, trabalha no Hospital Municipal de Cuiabá. No entanto, há suspeitas de que médicos de outras unidades públicos tenham o mesmo comportamento.

A receita azul é prescrita para pacientes que usam remédios controlados, geralmente de uso contínuo. Na rede pública a receita deve ser entregue de graça. A secretaria de Saúde nega que o formulário esteja em falta no município.

O Conselho Regional de Medicina também foi informado e enviou fiscais até a unidade de saúde para verificar a situação. O Conselho reforça que as denúncias são importantes para combater esse tipo de prática, que é ilegal.

Caso a denúncia seja confirmada, o médico pode ter o registro cassado.

Fonte: G1

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page