Mulher dá à luz em saguão de emergência de hospital

Uma mulher deu à luz no saguão do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta quarta-feira (4), auxiliada por um pessoas que aguardavam no local. O Conselho Tutelar busca informações sobre o caso.

O hospital confirmou o acontecimento em nota, informando que o bebê, uma menina de 2,688kg e 45 cm, nasceu três minutos após a entrada da mãe no local.

O pai de santo Wagner Ricardo Medeiros, de Alvorada, é uma das pessoas que presenciou a chegada da gestante e percebeu que ela estava em trabalho de parto.

“Quando ela entrou ali na emergência, já entrou sentindo dores, tentou ir até o balcão, minha mãe sinalizou que ela estava com dor e eu já peguei a cadeira”, comenta.

Segundo Wagner, uma funcionária se aproximou e ajudou a mulher com a respiração. Enquanto isso, foi possível ouvir o choro da criança. Uma enfermeira também auxiliou no nascimento, diz ele.

“Peguei no colo, alcancei para ela. Daí eu vi que tava com o cordão enrolado no pescoço. Dei uma afrouxada, ela conseguiu colocar os dedos e tirar o cordão”, descreve.

“Nunca passou na minha cabeça fazer parto de ninguém. Até achei que se presenciasse uma situação dessas teria uma sensação de desmaio”, relembra Wagner.

Wagner estava na emergência quando percebeu a chegada da mulher e a ajudou a ter a filha — Foto: Nathália King/RBS TV

“Mas nesse momento não, foi de querer ajudar mesmo, de querer mostrar ali que estamos nesse mundo pra ajudar”, afirma. Mãe e filha foram internadas. Os nomes delas e o estado de saúde não foram divulgados.

A conselheira tutelar Janaína Lúcia Feijó esteve no hospital horas após o parto. “Estarei buscando esclarecimentos do hospital para verificar se houve alguma violação de direitos”, informou.

Também no Dom João Becker, um bebê nasceu morto após a mãe, Jeniffer Gabriela de Lima, ser deixada em trabalho de parto por 27 horas. Ela acusa a equipe de negligência, e o fato é apurado pela Polícia Civil.

Nota do hospital

O Hospital Dom João Becker confirma o nascimento de bebê nesta tarde em sua recepção. A paciente deu entrada no hospital às 15h06, e após três minutos (15h09), durante o processo de admissão, sentiu uma forte contração, dando à luz ao bebê imediatamente. Às 15h14, paciente e bebê foram encaminhadas para o Centro Obstétrico. A paciente deu à luz uma menina de 2,688kg e 45 cm.

Fonte: G1

#mulher #parto #saguão #hospital #dáàluz

2 visualizações

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Instagram