Uma criança australiana de oito anos passou cinco anos com um brinquedo preso na garganta. Os responsáveis por Marley Enjakovic não sabiam que ele tinha engolido o brinquedo – uma pequena flor de plástico – e só desconfiaram que havia algo errado porque o menino passou a apresentar constantes ataques de tosse.
A mãe do menino, Skye, afirmou a um jornal australiano que Marley chegou a ser diagnosticado com asma, mas ela duvidou dos médicos pois as crises vinham sempre depois que a criança comia ou bebia alguma coisa. Com o tempo, o quadro piorou: Marley passava horas tossindo depois de se alimentar e estava tendo dificuldades para brincar com os amigos.
Os médicos do Royal Children’s Hospital de Melbourne descobriram o “corpo estranho” na garganta do garoto em dezembro do ano passado, depois de uma série de exames realizados por conta de uma crise de tosse muito forte. A saída para salvar a vida da criança foi uma cirurgia de emergência, na qual o brinquedo foi retirado.
A mãe do menino relatou que, após um longo período tentando descobrir a causa do problema do filho, o desfecho encontrado foi tranquilizador. “Se ele tivesse nascido com isso, ele teria outros problemas. Saber que foi causado por um “corpo estranho” foi um alívio para mim”, disse a mãe de Marley.
Fonte: Metrópoles
Comments