Uma menina de apenas quatro anos ligou, nesta segunda-feira (4/9), para o serviço espanhol de atendimento médico, pedindo ajuda para a mãe dela.
“Minha mãe não está bem, ela precisa de ajuda. Ele não consegue falar e algo está errado com ela”, implorava a menina à enfermeira que atendeu a chamada. A criança chorava e estava muito nervosa, segundo o relato da profissional.
O caso ocorreu por volta das 21h em Valência, cidade do nordeste da Espanha. Uma ambulância foi mandada à casa da menina para ajudar a mãe, que tem 32 anos. “Eu não sei se vou conseguir abrir a porta por que sou baixinha”, disse a menina à enfermeira.
Ao chegar ao local, os paramédicos entenderam que se tratava de um caso de ataque epilético. A mãe da criança já estava com os sintomas mais controlados, mas foi levada ao hospital para ser examinada.
Menina ajudou na emergência
Embora o áudio original da chamada não tenha sido tornado público, a enfermeira que atendeu a ligação, María Guinot, deu uma entrevista à RTVE, relatando o caso.
“Eu gostaria de poder dar um abraço nela e dizer que ela agiu exatamente como deveria diante da emergência. Me mantive na ligação todo o tempo com ela. Disse que não ia desligar e pedi para ela verificar se a mãe continuava respirando e ela fez”, lembra María.
Segundo a enfermeira, a garota soube como proceder, apesar de sua pouca idade. “Ela era meus olhos naquela cena. Ela era muito corajosa, uma heroína. E muito educada: agradeceu a gente quando os médicos chegaram e eu disse que ela podia desligar. Foi muito emocionante”, completa a enfermeira.
Fonte: Metrópoles
Comments