Melancia une refrescância e vantagens para a saúde


 
 

A melancia é uma fruta que pode ser consumida em qualquer época do ano e pode-se aproveitar tudo: a polpa, a casca e até mesmo a parte branca. No entanto, ela acaba ganhando mais destaque no verão por causa de sua ação refrescante. E não é só isso: ela também poder ser uma grande aliada da sua saúde. Confira as vantagens!


- A melancia tem grande valor nutricional. Além de ser boa fonte de potássio e vitaminas A e C, contém pouquíssima gordura saturada e colesterol.


- Acredite, um componente encontrado na fruta, chamado citrulina, age de maneira parecida ao princípio ativo do Viagra. A citrulina é precursora de compostos que formam o óxido nítrico, cujo grande benefício é relaxar os vasos sanguíneos. Esse efeito também tem grande valia para quem tem hipertensão. Ou seja, a melancia também melhora o seu desempenho sexual.


- A cor vermelha da fruta é também fonte de um poderoso antioxidante chamado licopeno. Ele é um poderoso antioxidante que reúne inúmeras provas de que ajuda a combater o câncer de próstata. Um copo de suco oferece 1,5 vez mais licopeno que o tomate cru, outra fonte do antioxidante. Se a ideia é retê-lo todo antes de comer, armazene a fruta fora da geladeira.


- Pouquíssimo calórica, a melancia uma ótima pedida para quem está de regime. Uma fatia de 100 gramas tem cerca de 30 calorias apenas.


- Uma fatia diária da fruta pode ajudar a prevenir doenças do coração, já que ajuda a reduzir as taxas do colesterol ruim, o LDL.


- As sementes da melancia podem ser germinadas ou ingeridas secas e torradas. Pois, fornecem proteína, vitamina B, magnésio e gorduras mono e poli-insaturadas, que ajudam a reduzir os níveis de colesterol.


- A melancia ainda ajuda a manter a hidratação do corpo. Sua composição é fundamentalmenteágua e açúcar - possui 91,5% de água.


Fonte: Terra

2 visualizações0 comentário