Maia promete derrubar revogação da saúde mental



Rodrigo Maia afirmou nesta segunda-feira que colocará imediatamente em votação um projeto para derrubar o revogaço da saúde mental, caso o governo Bolsonaro execute a medida, como noticiou a coluna.


"Na sessão plenária, perguntei ao presidente da Câmara se ele se comprometeria, caso o governo faça o revogaço, a pautar imediatamente um projeto de decreto legislativo para derrubar a medida. O PT reforçou o pedido e Rodrigo Maia respondeu que sim e assumiu o compromisso", afirmou o deputado Ivan Valente, do PSOL de São Paulo.


A deputada Erika Kokay, do PT do DF, também informou a promessa de Maia em suas redes sociais.


Neste domingo, a coluna mostrou que o governo Bolsonaro prepara um revogaço de cerca de cem portarias sobre saúde mental, editadas entre 1991 e 2014, ameaçando diversos programas da área.


A lista foi produzida pelo Ministério da Saúde no começo de novembro, na Coordenação de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas da pasta.


Estão em risco, por exemplo, o Serviço Residencial Terapêutico, as equipes de Consultório na Rua e a Rede de Atenção Psicossocial para pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas.


Fonte: Época

5 visualizações0 comentário