Médicos usam saco plástico no lugar de equipamento de proteção na Zona Norte do Rio

Profissionais de Saúde do Hospital Salgado Filho, no Méier, denunciam falta de materiais para atendimento dos pacientes nesta sexta-feira (20).

Em fotos enviadas à TV Globo, é possível ver os profissionais usando sacos plásticos no lugar dos capotes cirúrgicos.

Segundo os relatos, há insegurança nos hospitais devido à falta de treinamento para colocar e retirar os EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – como óculos, capotes e luvas, que não podem ser contaminados.

Além disso, os profissionais também denunciam a falta destes equipamentos, situação relatada pelo sindicato da categoria.

Além da falta de equipamentos de proteção, os profissionais de Saúde denunciam falta de treinamento para usar e retirar os trajes   — Foto: Reprodução/TV Globo

Além da falta de equipamentos de proteção, os profissionais de Saúde denunciam falta de treinamento para usar e retirar os trajes — Foto: Reprodução/TV Globo

Na quinta-feira (19), os médicos da unidade já haviam informado que trabalhavam com máscaras convencionais e não com a N95 recomendada pelo Ministério da Saúde para os profissionais de saúde em contato direto com pacientes.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde disse que repudia a atitude dos profissionais de vestir sacos plásticos em uma tentativa de desqualificar o trabalho de outros colegas e reiterou que não faltam equipamentos de proteção a casos suspeitos de coronavírus.

Fonte: G1

#médicos #proteção #sacoplástico

1 visualização0 comentário