Médico diz que estado de saúde do cantor Maurílio é gravíssimo


 
 

Goiânia – O médico intensivista Wandervan Azevedo falou com a imprensa na noite desta quarta-feira (15/12) sobre a saúde do cantor Maurilio, de 28 anos. Ele disse que o caso é gravíssimo e que o paciente não tem condições de ser movimentado e transferido para outro hospital.


“Se mudar ele de cama, pode desestabilizar”, afirmou Azevedo, durante a entrevista.


O médico acompanha Maurilio há anos e disse que ele é muito cuidadoso com a saúde. O cantor sofreu um acidente há cerca de cinco anos e teve traumas. Durante vários anos ele teria tomado remédios para evitar trombos, risco herdado do acidente. Atualmente, ele não estaria tomando esses medicamentos. Em abril de 2020, Maurilio e a esposa tiveram Covid-19, mas tiveram apenas sintomas leves e se recuperaram.


“Ele era muito preocupado com a trombose na Covid. Foi um dos primeiros pacientes de Covid que a gente tratou”, afirmou o médico.


Atendimento adequado


Wandervan afirmou ainda que o rápido socorro médico do cantor foi fundamental para a sua sobrevivência. Ele foi levado para o hospital mais próximo do local onde passou mal. De acordo com o intensivista, 25% dos pacientes com trombose morrem de forma súbita.

“Ele já foi chegando no pronto-socorro e evoluiu para parada. Com certeza, a proximidade e o tempo colaboraram demais para ele estar vivo até agora”.

A trombose é um coágulo que interrompe as artérias e é considerada uma doença muito grave, segundo o médico. Maurílio passa agora por um tratamento com uso de medicamentos como o trombolítico, que atua na dissolução dos coágulos.

Entenda


Na noite da última terça-feira (14/12), Maurílio, da dupla com Luiza, passou mal durante sua participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel. Quando estava se despedindo dos fãs, ele teve um mal súbito e precisou ser internado às pressas.


Maurílio Delmont Ribeiro nasceu no dia 15 de fevereiro de 1993, tem 28 anos e é natural de Imperatriz, no Maranhão. Além de cantor, ele é compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é “Sextou com S de Saudade”.


Maurílio e Luiza se conheceram em 2017, quando a cantora foi passar férias em Imperatriz, no Maranhão. No mesmo ano, eles começaram a cantar juntos, quando ela o convidou para subir ao palco durante o aniversário de uma amiga. Inspirada por Marília Mendonça, a cantora convidou o parceiro para gravar um videoclipe. Com a repercussão da produção, foi grande o apelo para que a dupla se formasse.


Fonte: Metrópoles

334 visualizações0 comentário