Médico: Comer até 30 gramas de chocolate por dia faz bem ao humor e coração



Na edição desta sexta-feira (2) do quadro Correspondente Médico, da CNN, o neurocirurgião Fernando Gomes comentou os benefícios de consumir chocolate. Segundo uma pesquisa do Jornal Europeu de Cardiologia Preventiva, redução de inflamações, melhora no fluxo sanguíneo do coração, no humor e na concentração são algumas das vantagens da guloseima favorita da Páscoa.


"O chocolate, que vem do cacau, tem diversas substâncias que vão impactar no funcionamento do nosso corpo. Sabemos que, consumido com moderação, com um limite de 30g por dia, e priorizando a versão mais amarga, que é mais enriquecida com cacau, [comer chocolate] acaba tendo um impacto favorável", explicou Gomes.


"Na parte cerebral, sabemos que o sistema de recompensa cerebral é estimulado, afinal, quem não gosta de comer um chocolate? Há diversas substâncias também que atuam como antioxidantes, anti-inflamatórios naturais que favorecem o aparelho cardiovascular, o sistema imunológico e diversos outros benefícios já conhecidos."


O médico ainda citou que o segredo dos benefícios do chocolate é não comer em excesso. "Claro que temos que ter balanço entre o que é gostoso e o que faz bem, ninguém vai comer chocolate como se fosse remédio. Muitas pessoas ficam extremamente preocupados se comer excesso, mas existe um caminho do meio que pode trazer tanto prazer como também benefícios para a saúde", completou Gomes.

Fonte: CNN

0 visualização0 comentário