“Mãos de avó”: mulher de 28 anos fica com pele envelhecida após eczema



A jovem Lauren Bell, de West Glamorgan, no País de Gales, usou as redes sociais para mostrar como um problema de pele deixou as suas mãos com a aparência de uma idosa.


“Quando estava na escola, eu era chamada de ‘mãos de vovó’. Hoje sou designer e trabalho muito com as mãos. Eu participava de workshops ou fazia projetos em grupo, e as pessoas sempre comentavam: ‘por que suas mãos são assim?’”, lembrou Lauren em vídeos publicados no TikTok.


A empresária de 28 anos sofre de eczema, uma inflamação crônica na pele que pode ser causada pelo contato com algum agente agressor ou como consequência de uso de medicamentos.


Lauren conta que ficou com a pele com o aspecto envelhecido depois de anos usando cremes com esteroides para aliviar os sintomas do eczema, que incluem coceira, inchaço, bolhas e vermelhidão. Um dos efeitos desses cremes é justamente o afinamento da pele.


“Eu usava os cremes esteroides poucas vezes quando criança, mas, nos últimos três a quatro anos, eu os usava a cada poucas semanas”, lembrou.


Nos últimos anos, Lauren notou que a pele ficou com um aspecto envelhecido, sensível ao sol, além do agravamento dos sintomas de eczema.


Há pouco mais de um ano ela optou por interromper o tratamento e passou a usar as redes sociais para dar seus relatos sobre a condição com o objetivo de ajudar outras pessoas que sofrem com eczema.


“Fiz um vídeo no TikTok e percebi quantas pessoas sofrem exatamente com a mesma insegurança. Foi realmente empoderador fazer isso e foi ótimo que houvesse outras pessoas que compartilhassem da mesma insegurança, porque eu sempre me senti muito sozinha nisso”, disse no aplicativo.


Fonte: Metrópoles

14 visualizações0 comentário