top of page

Mãe faz bolo de aniversário para o filho com tema 'Infectologistas da TV'


 
 

Uma mãe decidiu comemorar o aniversário do filho com um bolo que homenageia infectologistas da TV, que, durante a pandemia, viraram personagens centrais para explicar o avanço da covid-19 no Brasil. O post foi compartilhado pela mãe Silvia Amélia no Twitter.


Ela brinca dizendo que o filho de 1 ano ainda não é fã de nenhum personagem infantil: "[Meu marido] disse que a culpa é minha porque passo a manhã vendo infectologistas e outros pesquisadores dando entrevista na Globo News", brincou.


No bolo, a mãe homenageia o biólogo Atila Iamarino, a microbiologista Natália Pasternak, os infectologistas Jamal Suleiman e Unaí Tupinambás e a pesquisadora da Fiocruz, Margareth Dalcomo. Todos são figuras importantes no combate à covid-19 e na disseminação de informação para os brasileiros.


A microbiologista Natália comentou na publicação, que viralizou nas redes sociais. "Obrigada pelo carinho. Que possamos construir um mundo melhor pra ele!".


O Brasil virou o novo epicentro da pandemia no mundo, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) publicados hoje. Para a microbiologista, Natália Pasternak, as vacinas não ainda não devem reduzir os danos da pandemia no Brasil durante o primeiro semestre. Isso porque o cronograma da entrega de imunizantes do Ministério da Saúde é lento e não é suficiente para a demanda nacional.


Fonte: UOL

2 visualizações0 comentário
bottom of page