Luciano Szafir é internado em hospital de Campinas com obstrução intestinal



O ator e apresentador Luciano Szafir foi internado no Hospital Vera Cruz, em Campinas (SP), com um quadro de obstrução intestinal. Ele procurou a unidade, na sexta-feira (17), após sentir um mal estar, e os médicos optaram por deixá-lo em observação.


Szafir deixou recentemente o Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde ficou 28 dias internado após a cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia, realizada no dia 16 de maio. O médico André Brandalise, responsável por acompanhar Szafir na internação, afirmou, por meio de nota enviada pela assessoria do apresentador, que o quadro é estável, mas ainda não há previsão de alta. Veja na íntegra:

O Luciano está ainda se recuperando da cirurgia complexa que fez recentemente e apresentou na sexta-feira à tarde um quadro de suboclusão intestinal. Teve que ser internado para ficar em jejum e dar repouso ao intestino para que ele possa voltar a funcionar adequadamente. Está bem, estável mas ainda sem previsão de alta. Quadro grave de Covid-19 O ator passou a usar a bolsa de colostomia depois de ter uma alça do intestino perfurada, durante o tratamento de uma embolia pulmonar provocada por uma reinfecção de Covid-19.

Ele desenvolveu um sangramento espontâneo no abdômen, que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid, e fez com que a alça intestinal fosse perfurada.

A cirurgia serviu para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal. Szafir passou um mês internado por causa da Covid-19, em junho de 2021.

Luciano Szafir foi infectado por Covid-19 três vezes, sendo a última em janeiro deste ano.


Fonte: G1

1 visualização0 comentário