Luciano Szafir é extubado no tratamento contra a Covid


O ator e apresentador Luciano Szafir foi extubado na manhã deste sábado (10), em tratamento contra a Covid.


Um boletim médico do Copa Star, onde Szafir foi internado na quinta (8), informou que o ator “segue internado na UTI, mas apresentando melhora evolutiva”.

“O paciente foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio”, diz a nota.

Ainda não há previsão de alta. Na sexta-feira (9), a mãe, a socialite Beth Szafir, disse que Luciano vinha apresentando melhora. A informação veio depois das primeiras 24 horas de Szafir em novo hospital, já que ele foi transferido na quinta-feira (8) do Samaritano, na Zona Oeste do Rio, para o Copa Star, na Zona Sul da cidade.

“Ele está bem melhor, graças a Deus”, disse sobre o filho. Também nesta sexta (9), o médico João Pantoja, que é diretor-geral do Copa Star e está cuidando do ator, disse em entrevista à jornalista Patrícia Kogut que Szafir teve uma trombose no pulmão (embolia pulmonar).

Depois, desenvolveu um sangramento espontâneo no abdômen, que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid, e fez com que a alça intestinal fosse perfurada. A cirurgia serviu para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal. A filha Sasha, do relacionamento com a apresentadora Xuxa, falou sobre o estado de saúde do pai em suas redes sociais. "Ele está sob os cuidados médicos do doutor João Pantoja, diretor-geral do Copa Star, e do doutor Bruno Celoria, diretor técnico. Agradecemos as mensagens de carinho e as orações.


Pedimos que continuem orando a fim de unirmos nossa fé para a recuperação completa do meu pai", escreveu. Cirurgia no intestino Na quarta-feira (7), Luciano Szafir foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon. O procedimento serviu para retirar um acúmulo de sangue e um segmento do cólon, que é uma parte do intestino grosso.

Após a cirurgia, que começou à tarde e só terminou à noite, o ator permaneceu sedado no CTI para a sua recuperação. Internado desde junho O ator está internado com Covid desde o dia 22 de junho. O procedimento cirúrgico feito nesta quarta teria sido necessário após complicações causadas pela doença. Com o final do ciclo da doença, que dura em média 14 dias, a alta de Szafir era esperada para os próximos dias. Além disso, durante sua internação, ele manteve quadro estável, com saturação acima dos 95% e sem necessidade de suporte de oxigênio, segundo informações passadas por seus empresários.

Esta é a segunda vez que Luciano Szafir contrai a doença. Em fevereiro ele teve sintomas leves, mas desta vez teve uma reação mais agressiva, com febre persistente.

A mulher do ator, Luhanna Szafir, contou que ele não chegou a se vacinar, pois na época em que descobriu a doença o calendário de vacinação ainda não contemplava a idade dele.


Fonte: G1

10 visualizações0 comentário