Levantar peso por 3 segundos todo dia já aumenta músculos, diz estudo


 
 

De acordo com pesquisadores australianos da Edith Cowan University, apenas três segundos de levantamento de peso por dia são suficientes para promover um aumento de força 12% no grupo muscular trabalhado. A pesquisa foi publicada na revista científica Scandinavian Journal of Medicine and Science in Sports.


O estudo contou com 39 estudantes sedentários, que deviam fazer apenas uma repetição do exercício rosca bíceps com o maior peso possível apenas uma vez por dia, durante cinco dias, por quatro semanas. Os resultados foram comparados aos de indivíduos que não fizeram nenhum exercício durante o período.


Segundo o professor Ken Nosaka, que está à frente da pesquisa, é preciso investigar se a atividade tem efeitos semelhantes em outros músculos. “Se acharmos que a regra dos três segundos se aplica a outras partes do corpo, um indivíduo pode conseguir malhar o corpo inteiro em menos de 30 segundos”, diz o cientista.


Ele afirma ainda que apenas uma repetição é interessante para evitar dores após o exercício. A ideia é que, se o regime de atividade física realmente for eficiente, os mini treinos poderão evitar perda muscular ao longo dos anos e promover mais força na velhice.


“Muitas pessoas acham que é preciso gastar muito tempo se exercitando, mas não é o caso. Uma atividade curta e de qualidade ainda pode ser boa para o seu corpo”, explica.


Fonte: Metrópoles

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