Juntos há 69 anos, casal dá as mãos para último adeus em hospital



A família de um casal de idosos agradeceu à equipe do hospital Queens, em Burton, no condado de Staffordshire, na Inglaterra, por permitir um último adeus a um casal de idosos. Após 69 anos de casamento, o marido morreu de câncer.


John Wilson, de 92 anos, foi diagnosticado com câncer terminal em maio, quando a esposa Marjorie, 88 anos, quase na mesma época, foi internada com pneumonia no Queen’s Hospital.


Relatos da imprensa local dão conta de que as enfermeiras notaram que aquela seria a última chance de os dois se verem. A enfermeira Emma Barker rapidamente providenciou a arrumação das camas do casal, enquanto outra funcionária da ala capturou as cenas dos dois, que ficaram juntos por cerca de 10 minutos.


Infelizmente, acabou sendo a última foto deles. John faleceu em casa, em Ashbourne, Derbyshire, em 15 de junho, enquanto Marjorie recebeu alta e foi levada de volta para a casa de repouso onde morava.


O filho do casal, Kurt, 62 anos, disse que apreciou muito a fotografia “linda” de seus pais e agradeceu a todos os funcionários da unidade de saúde. “A enfermeira agiu admiravelmente. Eles sabiam que poderia ser a última vez que se veriam e eu não pude visitá-los. Foi maravilhoso o que eles fizeram”, lamentou.


O motorista de caminhão, que largou o emprego para cuidar dos pais, contou que Marjorie havia derrotado o coronavírus e a pneumonia no hospital, antes da morte de seu pai.

“Minha mãe tem demência e estava em uma clínica há algum tempo, e eu cuidava do meu pai em casa”, explicou o motorista, que escreveu uma carta de agradecimento ao hospital.


69 anos de casamento


John e Marjorie, nasceram em Glasgow, do Black Country, se conheceram e viveram em Dudley, onde casaram, em 1951, antes de se mudarem para Sutton Coldfield, West Mids.

John era construtor e carpinteiro, e Marjorie, gerente de catering. O casal teve dois filhos e depois se mudaram para Ashbourne, Derbys, onde viveram longos anos.


Fonte: Metrópoles

19 visualizações

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Facebook
  • Instagram