Italiana de 95 anos é curada do coronavírus e orgulha equipe médica

A italiana Alma Clara Corsini, de 95 anos, foi a primeira paciente curada do covid-19 na província de Modena, no norte do país. A informação é da Gazzetta di Modena.

Corsini chegou ao hospital no dia 5 de março e, desde então, estava internada e, segundo a Gazzetta, se tornou o “orgulho da equipe” médica, que tirou uma foto com a nonna.

“Sim, sim, estou bem. Eles [os médicos] eram pessoas boas que cuidavam bem de mim e, agora, vão me mandar para casa daqui a pouco”, disse à Gazzetta.

Este é pelo menos o segundo caso no país de um idoso de mais de 90 anos curado do coronavírus. Na região da Lombardia, um homem de 97 anos recebeu alta nesta semana e conseguiu se recuperar de uma pneumonia.

Nesta sexta (20/03), a Itália registrou seu pior dia em número de mortes. Em 24 horas, foram registrados 627 falecimentos, e o país já tem quase 4.000 mortes.

Iraniana de 103 anos

Uma mulher de 103 anos foi curada do novo coronavírus no Irã na última quarta-feira (18). A paciente havia sido internada na cidade de Semnan, a 180 km ao leste de Teerã.

“Ela recebeu alta do hospital depois de uma recuperação completa”, afirma a agência oficial Irna, que cita Navid Danayi, diretor do centro médico universitário da cidade.

De acordo com a agência, este é o segundo caso de paciente de idade muito avançada que contrai a doença covid-19 e se recupera no Irã.

A Irna mencionou o caso de um homem de Kerman, sudeste do país, que sobreviveu à pneumonia viral aos 91 anos. Ele foi curado depois de três dias da doença, apesar de sofrer hipertensão e asma, circunstâncias agravantes.

Fonte: Pragmatismo Político

#médicos #coronavirus #95anos #italiana #orgulho

0 visualização

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Facebook
  • Instagram